maio 10, 2007

1 Mês

Hoje saio de Casa e não vou pra Minha casa. No caminho...Estrada... Por um momento a cidade desaparece. E por outro a cidade retorna. Um tanto diferente. Um pouco mais dispersa. As ruas, agora, são todas iguais. Parecem todas iguais. Todas terminam. Ruas sem saídas. Não reconheço nada e nem busco conhecer. Me fecho em quatro paredes – um quarto, quatro paredes – uma cozinha, quatro paredes – um banheiro, quatro paredes – uma mãe, uma avó, uma filha e um computador. Me fecho buscando sair e nove dias passam. No décimo saio por ruas ora conhecidas, ora reconhecidas, ora esquecidas. Não vou pra Minha casa. Fim do dia, estou em Casa. Cansaço. Decepção. E quatro dias se vão lentamente. No décimo quarto dia... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Pronto. A Cidade aparece. Mais larga, mais conhecida e muito mais lembrada. Me fecho em oito paredes – dois quartos, oito paredes – duas cozinhas, oito paredes – dois banheiros, oito paredes – Minha casa, a casa dele, a ilha, o centro, o supermercado, o salão, o apartamento e o carro, oito paredes – um pai, uma mãe, dois irmãos, um namorado, dois computadores e um telefone. Das oito paredes, algumas não estão presentes e também não estão ausentes. E cinco dias se vão rapidamente. No décimo nono dia... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Mais lisa, mais alta, mais distante. Estrada... Cidade... Mais curta, mais próxima... Mais quatro paredes. E para as quatro paredes – Casa, faculdade, amigos e trabalhos são três dias. Vigésimo segundo dia... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Cidade... Estrada... Pronto. A Cidade aparece. E com ela as oito paredes. E nas oito paredes são dois dias. No vigésimo quarto dia permaneço em três paredes – namorado, cunhado, carro e estrada, três paredes – centro, quarto, aeroporto e estacionamento.No dia seguinte, as oito paredes retornam. E nelas fico por mais quatro dias e mais...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

otimo texto gisele!!!!!
acho q serve como roteiro p um video mto bacana!!!!!!

6:37 PM  

Postar um comentário

<< Home