maio 07, 2007

1, 2, 3, 4 e 5

du.rar vi 1 conserva-se. 2 Não se gastar. 3 Continuar a existir. 4 Estar, permanecer. 5 Ser suficiente; bastar, chegar.

Tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora [24 horas]!
Muitas vezes 1 é uma questão de 2, de poupar, para 3. E quando é que 3 interessa? Cada objeto, cada coisa tem seu tempo de 4 mas quem determina esse tempo?
Tem coisas que é impossível 2, porque nos é necessário, precisamos delas nas pequenas coisas do dia a dia.
Pensamos nas pequenas coisas, mas e nós os seres humanos? Também temos um prazo de duração, de validade e 1 hoje é mais fácil do que ontem, são grandes os artifícios para 3 e retardar a velhice é um negócio lucrativo. Mas e o natural? [nascer e morrer].
Se os objetos têm o seu tempo, nós também, e lutar contra é fazer força para 3, mas será que agüentaríamos viver para sempre?
Existem coisas que sempre vão 4, mas elas ao menos se renovam, se transformam, passam por modificações que suas propriedades permitem, ganham nova roupagem.
Para [re]utilizar o papel é necessário pica-lo e deixa-lo de molho por 1 [24 horas] dia, bate-lo no liquidificador, coloca-lo em uma bacia grande e depois peneirar e espremer para o excesso de água sair.
Nós, o papel e a cidade temos algo em comum?, seria a propriedades de se refazer?
A cidade assim como o papel pode ser [re]feita, e algumas coisas podem 1 mas é necessário decompor, dividir a cidade e que seja pelos problemas, mas não me venha com aquele pensamento de 2, os equipamentos são necessários e toda modificação é onerosa.
5, é asfaltar toda uma cidade? O asfalto é mais um dos pedaços que depois de batido no liquidificador se misturam ao resto e vira uma só massa.
Massa pra bolo? Um bolo de 43 metros*? Pra isso 3 tem que haver uma razão.
O povo ainda, não sabe quanto tempo dura uma cara de pau!

Se você não entendeu os números, substitua-os pelo significado da palavra “durar” descrita acima, de acordo com o número correspondente.

* Bolo de 43 metros feito e distribuído à população, em comemoração ao aniversário da cidade de Ipatinga [43 anos] .

2 Comments:

Blogger milenapais said...

1: Dessa vez o seu texto foi o que eu mais gostei! A Rosinha não postou o dela ainda... rs! Mas eu gosto d texto assim, bom d ler, nda chato e produtivo, além d critico!

2: Produtivo ou por falta d inteligencia da milena, mas neeem sabia dessa parada do papel em bater no liquidificador!

3: Eu acho q até tenha o pensamento d se gastar, porém nao eh suficiente. Ou melhor, nao se olham os problemas certos. Como vc disse, gastam bilhoes em asfalto, mas nao é nada suficiente! Além d não resolver mta coisa, tem outras areas q precisam d mta verba para uma melhora...

4: Entrando na questao da cidade em q vivemos, Ipatinga, há mto disso né? Virar só uma massa, se bem q é mais pra cobertura! Embelezamento...

5: Eu lembro desse bolo! rs... Não cheguei a comer dele, tinha mtaaaaa gente lá na prefeitura!!! hahahaha

5:23 PM  
Blogger Rexane said...

Brigada...milena...gostei mto do seu comentário 1 2 3 4 5...cinco questões...confesso q naum leio os outros textos...só começo nunca termino....rsrsrs...preguiça pura!!!

6:21 PM  

Postar um comentário

<< Home