junho 19, 2007

3° setor

Desde o início do processo de abertura política, de preferência nos últimos dez anos, o chamado terceiro setor tem passado por uma expansão crescente. Avaliar de forma objetiva e tentar associa-los a tudo de forma que se tornem comercializáveis, tem aumentado a atuação deste setor, ampliando o impacto social. Com a missão de enfrentar sempre grandes desafios o setor está em franca expansão, é uma iniciativa. O momento é do marketing e dos negócios, o que representa uma revira-volta no setor cultural. Ele implica em pensar estrategicamente, gerenciar com eficácia, comprovar e comunicar. O que antes se tinha como arte para admirar, enfeitar, expor, enfim, hoje é meramente um produto às vezes bem mais imagem do que realmente seria. Coisas do tipo “propaganda é a alma do negócio!”. Muitas vezes compramos uma imagem, a propaganda nos seduz. Os dizeres tentam nos atingir de alguma maneira... “veracruz 3.8 v6 270cv – potência e estilo como você nunca viu;” “nós temos um samsung que é o seu número; ” “com gatorade você vai mais longe: até a Amazônia em apenas um golpe – novo gatorade açaí/guaraná;” “itaú, feito pra sua empresa;” “por um mundo melhor, compre um fox.”