maio 10, 2007

DESINTEGRADOR DE MATERIAIS? Lixeira?



Lixeira = lixo = sujeira = imundice = sem valor = Responsabilidade

Lixo urbano, lixo industrial, lixo domiciliar, lixo comercial, lixo especial, lixo público, lixo espacial, lixo de serviço de saúde, lixo atômico e tudo quanto é tipo de lixo inorgânico. Lixos e lixos desordenadamente originados desde as primeiras invenções do homem e com um forte
embalo na Revolução industrial e que até hoje continuam a cada vez com um embalo maior em volume. Estatísticas anunciam que 40% do que compramos é lixo, como embalangens, ou produtos descartáveis, com pequeno prazo de validade.
O lixo ainda não mudou o seu conceito na consciência ou na vida de muitas pessoas. Conceitos tipo: não é da minha importância saber pra onde ele vai, depois da lixeira. Conceitos que hoje já deveriam estar quase anulados dos pensamentos do homem evoluído.
Lixo não é apenas Lixo, mas não deixa de ser lixo. O lixo pode ser reutilizado, reciclado e até mesmo reduzido. Reutilizar é quando utilizamos o que é lixo para outros fins, reciclar é quando transformamos o que é lixo em algo novo e reduzir seria evitar de gastar ou comprar objetos que contenham muitas embalagens ou que possam degradar mais o meio ambiente.
Alguns pensam outros não, eu não penso, talvez vc também não pense, mas a verdade é que
a maioria das pessoas pensam ou devem pensar ou fingem que não pensam que uma mera lixeira possa ter o poder mágico de desintegrar matérias. Mas a verdade é que devemos pensar sim, em outros poderes mágicos de desintegrar o lixo, e como fazer para que possamos contribuir para melhor destinar a matéria lixo, com responsabilidade.
Dicas:
Separar lixo orgânico de inorgânico, para coleta.
Pré-reciclar ou seja pensar nos resíduos antes de adiquirir produtos.

Reduzir desperdícios
Inventar usos e reciclar matérias, produzindo coisas novas e interessantes.
Acabar totalmente com o lixo é impossível, mas com um pouquinho de consciência e responsabilidade podemos DESINTEGRAR conceitos e contribuir para a saúde do meio ambiente em que vivemos.

1 Comments:

Blogger Rexane said...

gostei da sua imagem...dedé!!! só naum vou comentar o texto...pq ainda naum li...hihihi...

6:22 PM  

Postar um comentário

<< Home