agosto 29, 2007

E agora??

No ano de 2030 acontece o tão temido aquecimento global. Fortes ventos, grandes ondas, chuvaradas, altas temperaturas, degelo, etc. foram conseqüências deste fenômeno. As cidades litorâneas foram engolidas pelo mar. Comentava-se que poderia ser um novo dilúvio. Muitas pessoas mortas e feridas. _ eh! Uma verdadeira tragédia. Dizem que tudo tem um lado bom. Vinte e cinco anos depois da “guerra” vieram à normalidade. A reconstrução das cidades, afinal, nem Noé ficou na Arca a vida toda.O que antes era uma utopia no começo do século XX em 2055 começa a virar realidade. As cidades futuristas imaginadas pelo Grupo Archigram tornaram-se analogia para os arquitetos, engenheiros, design nesta reconstrução. Esses começam a criar desde moradias até veículos para se habitar novos espaços. Já que uns das formas escolhida para ocupação deste foi o “espaço”, torres dispondo de alta tecnologia foram construídas sobre pilares cravados na água e passarelas, elevadores, computadores, carros flutuantes e até robôs, foram pensados, articulados e projetados para se viver em uma cidade “espacial”A torre moradia possuem, suítes com sistemas de climatização, computadores e LCD, banheiro com chuveiro a seco, sala com varanda com vista para o “espaço”, cozinha ligada a internet proporcionando ao morador cozinhar com qualquer mestre culinário onde ele esteja, área de serviço; lavar e passar não e mais a funções das donas de casa, e sim dos robôs (sistemas robotizado) , elevadores e esteiras rolantes facilitam locomoção no seu interior.Espalhadas pela cidade as torres comercio (padarias, supermercados, lojas, hospitais, postos , etc.) são equipadas com alta tecnologia tendo um sistema drive –tru, que otimizam o dia a dia. O mesmo funciona nas torres shopping, onde as vitrines são vistas a partir de passarelas rolantes que as circundam.
Com o passar dos anos o que era só um projeto hoje é realidade. Vivenciar e experimentar esta nova cidade auto-sustentável que é composta por um sistema de satélites para movimentação dos transportes, um sistema de energia renovável e um sistema de aproveitamento de água que adequam o meio ambiente para proporciona mais comodidade, praticidade, segurança e também economia, dando melhor qualidade de vida para as pessoas que a habitam.

3 Comments:

Blogger Renata Rosa said...

Ah!!! desisto!!o video era para esta no final, mas não comcegui colocar.

9:48 PM  
Blogger milenapais said...

E agora?
Huummm... Creio que não é bem a pergunta! E sim "E por que?"

Existem os sistemas de satélites para movimentação dos transportes, sistema de energia renovável e de aproveitamento de água, mas as pessoas não utilizam!!! E por que não?

O que, nós arquitetos podemos fazer?
(nossa, que pergunta mais brega! dando de low e jorge mesmo! hahaha)

Do que adianta prever futuro, criar N soluções, sendo q nenhuma começa a dar forma?


PS: Cada vez mais eu gosto do YouTube! Adooorei o video Rê! hahaha
Síndrome do "estou ficando velha" e "sou dessa época" é FODA!

8:15 PM  
Blogger jorge tanure said...

boa a estrategia de trabalhar uma construção de paisagens futuras.
etc nao tem e antes. texto um pouco confuso e ingenuo. problemas ortograficos e gramaticais

10:59 AM  

Postar um comentário

<< Home