setembro 13, 2008

MOSTRA SUA CARA

Escrevo hoje, não para comemorar qualquer coisa, porque continuo a não ter motivos para festejar êxitos dignos do termo, numa abrangência que permita apontar exemplos de referência da relação entre investimento, crescimento econômico e bem estar das populações.
Continuamos a viver das explorações que a Europa, os Estados Unidos nos empurram, para que nos deixe vier à vontade.
Nunca vi tanto interesse no Brasil, como tenho visto ultimamente, aliás, de forma descarada. Os “americanos” como se intitulam os do norte, como se todos nós não fossemos, descobriram que somos o país do futuro com enormes refinarias de petróleo, gás, etanol, biocombustível e a AMAZÔNIA.
Hoje, iludem-nos com anúncios de grandes e variados investimentos em nosso país, empurrando suas filiais de empresas e nos “escravizando” com sua mão de obra barata.
Hoje, iludem-nos com falsos anúncios de crescimento econômico, mas ainda temos crianças morrendo de fome.
Hoje, iludem-nos com sinais de riqueza que irresponsáveis governantes exibem e que não passam de dívidas que o nosso país vai acumulando e terá que pagar de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde.
Onde está o verdadeiro interesse e sentido do investimento que deveria ajudar no desenvolvimento do Brasil e a bem dizer, da melhoria de condições de vida das suas populações?
Quantos milhões de dinheiro anunciados como investimentos no Brasil não passam de formas absurdas para que políticos e alguns empresários explorem mais e mais o nosso povo.
Onde estão os benefícios de tanto investimento?
Eu não vi nada, além de muita fome, muita miséria, cada vez mais dependência.
Nós, do Sudeste e Sul do Brasil devemos lutar também para que no Nordeste, Centro-Oeste, Norte sejam construídos bons hospitais, centros de saúde, farmácias, escolas de todos os níveis, habitações sociais, etc., e isso cabe a nós exigirmos aos nossos governantes!
Não olhemos apenas para nosso umbigo...