maio 31, 2007

A Borda

A conseqüência de tentar minimizar um serviço e/ou até mesmo uma idéia, pode trazer novas condições de aprendizagem como também dúvidas. A situação de usar um novo formato como detalhamento pode levar a um questionamento, pois até que ponto o desenho vai existir e até onde a foto pode ajudar.

“A borda se refere ao extremo ou margem de algo. É um confim no qual se verifica um limite, o perfil ou figura que fecha uma forma configurando-a e estabelece o deslinde entre esta e seu entorno adjacente, gerando um fecho perimetral. A borda define uma área fechada ou um espaço, contido e delimitado por elementos envolventes.”

A distância entre a realidade se desenhar e uma simples foto, pode gerar um simples questionamento, pois será ao ponto de simplificar um serviço ou de se chegar numa questão de que o desenho pode ser substituído por foto ou como já foi do desenho a mão por desenho feito no computador. A maneira como é tratado pelo andamento até mesmo em várias execuções uma simples borda pode se torno um simples desenho em um canto.

A transformação e com o andar da tecnologia, a mutação e a condição de novos meios podem chegar ao ponto de que um simples rastreamento feito em uma casa, pode trazer e desenvolver todo o desenho através de um simples equipamento. Como pode-se ver a interação homem maquina é cada vez maior, a cada momento o ser humano vai interagir e ate fazer movimento através do computador.