junho 21, 2007

www.compreaqui.com.br

C&A, Renner, Riachuelo, Leader, Marisa, Zara, Hering
São várias lojas que vendem as mesmas roupas, das mesmas cores e modelos. Se você compra uma peça de roupa, quais as chances de deparar com outra pessoa usando igual? O mesmo ocorre com as grandes construtoras, nas grandes cidades brasileiras. São espalhados diversos condomínios idênticos, diferenciados apenas pela cor, ou pelo tipo de janela, enfim, umas séries de casas idênticas, prontas, aguardando apenas você tiram-las da prateleira.

Podemos achar que essa nova forma de “vender“ arquitetura não seja a melhor, como também há pessoas, leigos ou não, que acham essa estratégia de pronta-entrega, loja virtual, drive-thru muito boa. Entrar no site e montar sua geladeira (http://www.brastemp.com.br/portal/control/bs/br/s1/montarmeupersonal?paginaOrigem=lojavirtual) ou sua casa (http://loja.mrv.com.br/). E ai pronto, tudo foi resolvido fácil e rápido.
Portanto, dentro esse mundo tecnológico, onde as imagens valem mais que o real, a arquitetura de revista, de internet, acaba conquistando as pessoas e o arquiteto de escritório torna-se um grande estilista de exclusividades.