setembro 14, 2008

Da realidade à criatividade.

O que dizer quando nos colocam diante de uma imagem como esta? Será que devemos lamentar, será que devemos nos orgulhar, o quer fazer, o que pensar?! É realmente um assunto muito delicado.
É a “obrigação” de criar, diante de uma realidade cruel.
Quem diz, que este homem queria mesmo ter criado este calçado, quem diz que ele gostaria de usá-lo?!!! É lógico que não, isso é na verdade um “quebra-galho”, nada confortável, ou melhor, talvez confortável sim, para quem já está acostumado a caminhar descalço pela vida.
A pobreza do país é tão ridícula, que chega ao ponto de torna-se cômica. Quando falo pobreza, não me refiro somente a questões econômicas, mas, também ou principalmente a questão social, a uma população bonita, mas deficiente, que não tem conhecimento para lutar, para defender o patrimônio que temos.
Eu não vejo o fim dessa situação, pois, enquanto valorizarmos cada vez mais futebol, carnaval, grandes festividades, em um país que tem um salário mínimo que mal dá para comer, a tendência é só piorar. Gosto de carnaval, futebol, etc...mas, acho desnecessário certos exageros financeiros que são gastos com isso, é ridículo, quando deveríamos investir em educação, estudo e saúde, porque sem isso, veremos cada vez mais imagens como esta.