novembro 07, 2008

Tecnologia, sou seu escravo! Mas quem não é?


Às vezes fico um pouco pasma com o avanço tecnológico mundial e confesso que tento (dentro do possível) acompanhar todo este avanço. Recentemente adquiri um aparelho MP9... Vixe! O que é isso??? Bom simplesmente é um aparelho que tem:

- DualChip (duas operadoras),
- DualMemory,- DualCam com Flash,
- Funciona como WebCam,
- Fotografa,- Filma,
- Reproduz Vídeos e MP3,
- Tv Mobile,
- Rádio FM,
- Grava de voz,
- Grava chamadas telefonicas,
- PenDrive,- Jogos,
- Bluetooth e muito mais...

Ufa... dá até pra cansar! Tem tanta coisa... num aparelho que possui apenas 11,8 cm X 5,6 cm que é de se impressionar. São tantas funções, que me perdi e pasmem... mexi tanto que apaguei toda a minha agenda telefônica...

A prova é o e-mail que enviei para meus contatos:
"Por favor, solicito que me encainhem o número de telefone de contato... deletei toda a minha agenda!" Ghega a ser engraçado.

Num momento que penso em tirar férias para descansar, viajar e desligar o celular... acabo comprando um aparelho que usa chip de duas operadoras simultaneamente!!!!! Não dá nem para entender!!! E olha que ainda está chegando aí a tecnologia 3G. Além de tudo você poderá ser visto quando uma pessoa te ligar.

- Alô? Onde você está??? - Como mentir agora?

Nesta mesma sequência da evolução, vi no jornal uma jaqueta, lançada pela Mizuno, denominada de Jaqueta Solarun... (ver imagem) e que segundo a fabricante, é um produto ecologicamente correto. Ela traz nas costas uma placa que capta energia solar. A energia é armazenada numa bateria, que alimenta um tocador de MP3 alojado num bolso na manga. E não é só isso, além de tudo ainda é possível, conectar-se a celulares com interface Bluetooth. Quando uma ligação entra, explica a fabricante, automaticamente a música é interrompida e o sistema estéreo se transforma em fone de ouvido. (hahahaha.. o que vai ter de gente conversando com sua própria jaqueta).

E mulheres, não fiquem triste... a Mizunbo nem se pensam em criar uma versão que as mulheres também possam vestir.

Estamos realmente ficando escravos da tecnologia.