abril 30, 2009

Tecnologia e Dia a Dia

Atualmente, o uso da tecnologia vem se disseminando de maneira pandêmica. De um simples relógio digital a evoluídos satélites, são fundamentados em tecnologias, que outrora, era um sonho. Sonho que já foi representado em filmes e desenhos, como “Os Jetsons”.

Tal sonho já pode ser encontrado em prédios que, com sistemas avançados, controlam desde iluminação, temperatura, luz, etc. Só que esse conceito, mesmo estando presente entre nós, ainda é distante para a maioria. Esses sistemas trazem benefícios e praticidade para o dia a dia, mas em contra partida, tem custo elevadíssimo.

Estamos cercados por toda essa tecnologia, mas ainda construímos como no século XX, ou anterior, seja por vontade, mercado ou falta de acesso. O que não podemos negar nem criticar são o fato da tecnologia fazer parte de nossa vida e, sem ela, não seria possível fazer nem a metade do que fazemos em tempo hábil.

Como tudo na vida, tem que ser de bom senso e uso, seja individual ou coletivo, o uso da tecnologia.
Como já dito, faz parte de nosso dia a dia. O opcional é tratar-lhe como ferramenta de trabalho ou ser dominada por ela, usando como meio de mostrar algo que realmente não somos.