novembro 01, 2006

DIVERSÃO FLUTUANTE ???

No meu modo de pensar essa coisa, navio, transatlântico ou sei lá o que, é meio surreal. Penso ser totalmente fora da realidade da maioria da população mundial, mas sem pensamentos pequenos vou tentar escrever nada mais nada menos do que a imagem me despertou, pois não conseguir como no tema anterior saber mais sobre essa imagem e também assim não facilito a vida de ninguém, pois ajudar sem ser solicitada é assim um tanto incomodo para as pessoas, mas chega de blá blá e vamos ao que interresa.
Acho imagem forte, e me causa medo não teria coragem de atracar abordo da Disneylândia flutuante, tenho medo do mar (rsrsrs), acredito ser um empreendimento ousado e que teve uma elevada somatória de recursos para tal ser concretizado.
Pergunto-me se todas as pessoas gostariam de passar horas brincando a bordo de tão grande embarcação e qual seria a sensação que as mesmas teriam? Será que justifica gastar alto com um empreendimento desses, de representativida de exclusão social?
Deve ser angustiante poder ver de perto esse parque de dirvesao flutuante, gigante e tão imponente e sentir estarem fora totalmente do seu alcance.
Vivemos uma era capitalista em que se esta sempre em busca de novos empreendimentos, cada vez mais, com diferencial para poder garantir lucros e retorno de investimento cada vez mais rápido, essa sem duvida foi à forma de pensar o empreendedor, pois, existem ricos excêntricos e que gostam de colecionar novidades nos capítulos de suas vidas, não se importando com gasto.
Agora para mim houve uma inovação de empreendimento de tecnológica nenhuma, uma vez que embarcações deste porte estão sempre recebendo solicitação de esforços bem maiores do que para esse uso, pois um pouso de avião de guerra é sem duvida de muito mais impacto do que uma roda gigante como aparece em uma das imagens.
Para dizer a verdade, não conseguir forma uma opinião de peso a repeito desse tema; se for olhar pelo lado social ele é totalmente de exclusão ou se tem dinheiro ou não. Pelo lado da tecnologia acho um desperdiço tamanha embarcação que poderia em vez de rodar os mares mostrando para um mundo o que o dinheiro pode fazer, deveria sim levar, educação e solidariedade a outros tantos milhões de pessoas necessitadas. Como empreendimento o cara foi ousado e isso é bom. Como uma jardineira flutuante também ficou bacana, tem uma quantidade boa de verde desatacando na imensidão azul.
Agora se essa imagem é montagem photoshop não valeu a pegadinha!!!!