abril 04, 2007

A NOSSA Cidade Ideal

À essa altura da blog, já éramos quase escritores.
Queríamos fazer um livro? Bem.
Queríamos criar juntos uma cidade ideal? Muito bem, muito bem.
Só que, à medida que a gente ia escrevendo, quando começamos a falar dessa cidade, fui percebendo que os meus amigos tinham umas idéias bem esquisitas de o que era uma cidade, umas idéias exageradas, meio loucas, cada ilusão, cada certeza! Negócio de arquiteto?

A cidade ideal da Milena
Tem um “turista” por metro quadrado
Não tem clichê, não corro, não perco
E também nunca fico estressado

A cidade ideal da Rexane
Tem as ruas cheias de memórias
A caixinha fica tão cheinha
Que transforma os afetos em estórias

Atenção porque nesta cidade
Cria-se a toda velocidade
E atenção no que é devaneio
Não se mede o que é certo ou direito

Mas não, mas não
O post é meu e eu digo que
Deve ter suas diferenças
As cidades imaginárias
E, quem dera, os professores
Os estudantes e os visitantes

Fossem apenas sonhadores

Deve ter suas diferenças
As cidades imaginárias
E, quem dera, os professores
Os estudantes e os visitantes

E os leitores e os escritores
Fossem apenas sonhadores

A cidade ideal do Tiago
É um plano de fundo da vida
Tem pipocas, tem postes, tem raças
Tem escolhas no final da linha

O César é jovem, velho e criança
E por isso já entende a mudança
A cidade é uma estranha utopia
Que hoje te inventa e amanhã te copia

Atenção porque nesta cidade
Cria-se a toda velocidade
E atenção no que é devaneio
Não se mede o que é certo ou direito

Mas não, mas não
O post é meu e eu digo que
Deve ter suas diferenças
As cidades imaginárias
E, quem dera, os professores
Os estudantes e os visitantes

Fossem apenas sonhadores

Deve ter suas diferenças
As cidades imaginárias
E, quem dera, os professores
Os estudantes e os visitantes
E os leitores e os escritores
Fossem apenas sonhadores

9 Comments:

Blogger milenapais said...

mto bom! ow, q saco, eu sempre gosto mais dos seus textos q dos meus! rs

fala sério, minha cidade ideal é linda! rsrsrs...

tá bom rosinha, acredito q vc realmente ficou c/ a música dentro da cabeça completamente! rsrsrs

noh, faço ideia vc escutando ela várias vezes seguidas como dve ter sido bom... lendo a letra 83479283748923 vezes e trocando as frases... êeee paciência!!!

6:21 PM  
Blogger Gisele said...

acredite ou não... me diverti!afinal: a idéia é essa!

ah! obrigada por gostar mais dos meus textos do que dos seus! acho até q vc gosta mais dos meus do q eu mesma!rss

bj!

6:24 PM  
Blogger leilaine said...

nossa gisa, E COMO ESSA MÚSICA FICOU NA SUA CABEÇA HEIN??! rsrsrs

eu simplesmente AMEI seu texto, acho que ele tem a minha cara! ahhhhh, queria ter feito um assim, porém o faria um pouquinho diferente, eu falaria de um a um da sala, a sua cidade ideal. ia ser massa. inclusive, quando eu fui lendo seu texto, tava toda na espectativa pra ler "a cidade ideal da leila", e num tinha a minha cidade... (snif) rsrrs, mas num tem problema não, eu sou boazinha, eu espero vc criar a "cidade ideal da leila" e postar ela aki, no seu comentário!!! rsrsrsr (sou mal igual pica-pau).hauahuahu.

né não, é porque eu gostei muito mesmo!

hein? posta? rsrsrs

PARABENS!

11:48 PM  
Blogger milenapais said...

invejinha! invejinha! invejinha!

12:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

nossa leila...
sabia q eu pensei nisso ontem depois q postei a musica??? pode deixar q daki q pouquinho eu posto a sua cidade aki!!! foi mal!mas...a escolha das cidades q eu falei foi tipo...a ordem de quem tinha postado...

11:00 AM  
Blogger leilaine said...

aaaaaaaaaammmmm bom! então ta bom! to esperando!

bjo.

6:43 PM  
Blogger jorge tanure said...

mto bom hein gisele, to impressionado c a qtde de modos ou formatos de se escrever q vcs tem; ate fazer musica... a simone aceita o pre-TFG em versos alexandrinos [ou dodecassílabos (doze sílabas)].

ate parece ironia, e eh. mas o texto eh bom com conteudo e critica

10:17 PM  
Blogger tiago d. carvalho said...

mto bom gisele!!!!
gostei da minha cidade.
e leila para de se roer de inveja... rsrs

1:00 PM  
Blogger leilaine said...

Haaaam, sái fora todos vcs seus fumos! Milena e Tiago! Pó parar de pegar no meu pé.... porque eu fiz poema pra todo mundo! inclusive pra MILENA, PRO TIAGO, PRA GISELE... e se vcs falarem demais, na próxima vcs ficam de fora!!!

hahahahahahhahahahah....

bjosssssssssssssssssssssssss

7:05 PM  

Postar um comentário

<< Home