março 24, 2007

É a lei do retorno!

O espaço sobre a cidade atual poderia até ficar em branco, já que todo mundo parece conhecer tão bem. Muitas críticas por aí, sinceramente, me surpreendem. Informações detalhadas, histórias dramáticas, mentiras convincentes, floreadas com cuidado e em outros momentos com alto teor de veracidade.

É um assunto que realmente está saturado. Já não aguça a curiosidade de ninguém e menos ainda traz grandes expectativas. Acho que tudo perde o teu charme, quando se descobre que não é intocável.

O Cascão continuará sendo sujinho, a Magali sempre terá o desejo de comer tudo o que vê, a Mônica e o Cebolinha manterão suas brigas... O Tom nunca pegará o Jerry, o Cérebro não dominará o mundo... O Super Homem não vai morrer e eu continuarei inconstante na cor dos meus cabelos...

Decepcionou? Quem sabe se eu falar do futuro agora? Esse filme ninguém viu.

As mudanças no clima aumentarão as enchentes, secas, furacões, aquecimento global, efeito estufa, degelo polar, entre outros. Essa questão é, na verdade, um começo para os pensamentos: a água potável não é inesgotável, o quadro de fome depende do nitrogênio dos adubos, o homem necessita do ar puro e este das florestas... É a lei do retorno!

Ficção, previsão, ou não, o que percebemos é um mundo contemporâneo de sempre consumir mais e todos os recursos disponíveis. A arte de negar, abolir, suprimir, evitar, especular e desprezar é constante. A cada dia que passa, valorizamos mais, pelo menos em palavras, os bens que se escasseiam: o dia da água, o dia do clima, o dia da terra... O dia do homem há de chegar.

Não pise na grama. Diga sempre obrigado. Recicle. Tome banhos rápidos. Ame os animais. Respeite os mais velhos. Pratique atividades físicas. Mas antes disso tudo, saiba valorizar o teu tempo...

Seriam boas as ruas cheias de pessoas mais descontraídas, como as praias em épocas de férias ou até mesmo as pequenas cidades do interior.

1 Comments:

Blogger ontem fui assim said...

Nó mi, realmente ruas cheias de pessoas mais descontraídas seria ótimo!!!!!
Mas temos q lembrar dos clichês e das coisas que nunca mudam, dos milhões de faça isso e não faça aquilo!!!!!
Gostei mto do texto principalmente da passagem: “eu continuarei inconstante na cor dos meus cabelos” sua cara...... rsrsrs

[um paralelo... na edição de março da revista VIP tem uma reportagem sobre “le parkour”, parece q eh mto bacana, pelo menos as imagens são..... se vc esperar ate semana q vem t empresto a minha....... viu eu tb tenho uma sessão “o Ti eh mto bonzinho”..... rsrsrs]

11:15 PM  

Postar um comentário

<< Home