abril 04, 2007

O SÍTIO DO TATU / A CIDADE DOS MEUS AMORES..... unhmmmmmm

A cidade dos meus amores tem pintinhos piando, tem galinhas cocoricando, tem porquinhos roncando, cachorrinhos latindo, bezerrinhos berrando, peixinhos pulando, passarinhos cantarolando na varanda, jacarezinhos abrindo a boquinha, lagartinhos fazendo barulhinhos nas folhagens, tucaninhos bailando, cavalinhos relinchando. Todos animaizinhos esperando mais uma manhã o papa dos meus amores, comidinha na boquinha, cafuné na cabecinha, correria gostosa, confusão de sabores, cada folhinha, cada canjiquinha, cada misturinha...uhmmmm......
Quando chego na cidade dos meus amores esqueço a cidade de onde venho, desligo os aparelhinhos, e já estou pronta pra começar:
Aaaaaaaa espreguiçarrrrrrrr, unhmmm..........
café de rapadura, leitinho da breteira ou será da Augusta, broinha, ovinho caipira mexidinho e no fundinho os burburinhos dos bichinhos esperando os meus amores. unhmmmmmm
Cuité, varinha na mão e massinha no bornal já é hora da pescaria e meus amores na varanda vibrando com os peixinhos que pego. unhmmmmmm
Tesourinha, faquinha e tanque de madeira, momento de concentração e prazer em preparar os peixinhos para o almoço, só que lembrei que um dos meus amores não come peixinho, ai corro logo e grito o tio teco. Rapidinho ele pega a carijó enquanto coloco o fubá no prato e a lenha na fogão, correr, correr, mexer, mexer um o caldinho gosto fica pronto. Trin trin trin trin trinnnn, toca o sininho é hora do almoço: unhmmmmmm
Carijó a molho pardo
Angu de fubá de moinho
Arroz novinho
Feijão também
Ora-prono-bis, taiobinha, chuchu, alface e cebolinha unhmmmm......
Nossa ainda tem compotas de sobremesa e aquele docinho de leite queimadinho, unhmmmmmm
Sininhos do vento e hora do kilo na varanda e cafuné dos meus amores. unhmmmmm
Já é hora de arrear o brancão, percorrer os pastos, arrumar cerca e ajudar a Augusta que tá com um bezerrinho atravessado.
Trin trin trin trin trinnnn hora do lanche. Aquele cafézinho gostoso de novo. Unhmmmmm
Banho de serpentina e no mexe mexe jogamos baralho até os meus amores não agüentar mais e dormir com as galinhas. Unhmmmmm

Este é só um dia no pedacinho de terra dos meus avós, meus amores, que fazem a cada dia dali uma cidadezinha de prazer. Uhmmmm.......

ENVIADO DIA 20/04/07
Autor: Debora Freitas