maio 11, 2007

Se conselho fosse bom, não se dava...vendia!!!

Dois amigos que não se viam desde o tempo do colegial se encontraram. Bernardino (chamado CDF muito atualizado e estudioso) e Amadeu (vulgo PIMENTINHA muito atentado e nada estudioso)

Pimentinha: Olá quanto tempo!

CDF: Muito tempo mesmo, mas me conta às novidades?

Pimentinha: Estou trabalhando muito, casei, tenho dois filhos lindos e atualmente com a ajuda de Deus irei construir minha casa.


CDF: Parabéns, eu também me casei, tenho uma menina de 8 anos e um menino a caminho. Graças a Deus, tenho a minha residência a 2 anos. O projeto foi feito por arquitetos; Pimentinha ficou muito boa! Se quiser posso passar o cartão deles.

Pimentinha: Não precisa. Já sei o como quero minha casa, e depois, conheço um pedreiro que trabalha muito bem. Só preciso comprar o material e ele fará todo o serviço, incluindo o elétrico, hidráulico.

CDF: Puxa vida, já vi que você não esta nada atualizado né?

Pimentinha: Por que diz isto? Só porque sei bem o que faço e não quero sua indicação destes arquitetos, você diz que estou desatualizado, você deve estar com inveja.

CDF: Não é isso, vou te explicar. Quando for fazê-la, prefira tijolos ecológicos, solo-cimento, pois pode até dispensar argamassa no assentamento e de quebra é 40% menos no orçamento. No caso das tintas, procure produtos à base da água, pois em contato com o oxigênio não emitem gases ou odores. Quanto ao cimento, use CP-3, pois além de ser 15% mais barato, sua composição utiliza resíduos de processo na produção de aço. No caso dos itens sanitários, utilize as que funcionem com pouca água, assim você poupa água e o dinheiro.
Você conhece o certificado ISO 14001?

Pimentinha: Hummm... não conheço.

CDF: Pois é, quando for comprar cerâmica e azulejo procure os que possuam certificado ISO 14001, o que significa que o fabricante adota medidas de controle sobre o sistema produtivo de forma ter menos impacto ecológico.

Pimentinha: Uaaaaaaaaaasssa, como aprendeu tudo isso?

CDF: Ué, através das informações dos profissionais que eu contratei. Além de economizar no bolso, ajudei a proteger o meio ambiente e ainda fiz uma viagem que eu tanto queria com minha família.

Pimentinha: Pensando melhor, me passa o cartão destes arquitetos?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that
it is truly informative. I'm going to watch out for brussels. I'll appreciate if you continue this in future.

Many people will be benefited from your writing.
Cheers!

Look into my homepage ... buy twitter

3:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

When I originally commented I clicked the "Notify me when new comments are added" checkbox and now each time a comment
is added I get four emails with the same comment.
Is there any way you can remove people from that service?
Many thanks!

my website ... place to buy twitter

3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home