setembro 24, 2008

Brincando com as cores

Após ler o texto Línea do blog da Rebecca e algumas publicações do nosso blog, lembrei-me como é comum (e engraçado) o costume que temos de relacionarmos cores com algumas situações cotidianas pelas quais passamos.

Como por exemplo:

-quando ficamos sabendo de algo que nos causa espanto...costuma-se usar o termo “Fiquei bege”;
-quando nos referimos a alguma pessoa de família nobre, dizemos que fulano tem “sangue azul”;
- quando estamos com raiva... “fiquei vermelho de raiva” e há quem diga até que fica “verde de raiva” (igual ao Hulk)... hahahaha;
- quando levamos um susto bem grande..... “fiquei branco igual a folha de papel”;
- vermelho... da cor do fogo ardente da paixão. ?????? (e alguém já viu a cor da paixão por acaso?) há sim.... mas quando estamos apaixonados sentimos um fogo dentro de nós e ligamos esta situação ao fogo – vermelho. Tá certo!

Outro ponto que me vem à memória é a situação que se cria no momento em que se chega na hora da pintura de uma obra. Temos uma necessidade enorme de ficarmos mais próximos das cores. Pintarmos nossas casas de azul cor do céu; do verde da folha, amarelo gira-sol, branco neve. E faz sentido, pois o que seria de nossas vidas sem o colorido das cores?.... E se tudo fosse cinza?
E quando o cliente (que muitas vezes já tem a cor definida e que nunca combina com a que a gente definiu pro projeto) chega pra você e diz: “quero um azul cor do céu”; “vermelho sangue” (esse dá até fome); “verde piscina ou verde abacate”.... vixe!!!!
Acho que o importante é nos divertirmos, pois como disse a Débora... “no escuro vamos dormir para com cores sonhar.”