setembro 28, 2008

Que cor vou usar?

Pensa em uma cor? Pensou? Eu pensei, na realidade pensei em algumas possibilidades. E tenho certeza, que antes de pensar em uma única cor, e decidir por ela, passaram ao menos outras três cores em sua cabeça, estou certa? Isso porque existem inúmeras possibilidades, e variações de uma mesma cor, e cada uma é de uma beleza insubstituível, e a ser usada em situações diferentes.
Começando então a pensar em ambientações, quando na hora de decidir quais móveis usar, na sala ou no quarto, na cozinha ou no banheiro, e então, decidir o tipo de sensações que deseja transmitir, que tipo de ambiente deseja criar. Então, pensar nas cores, em suas tonalidades, tipologias, ambiências, e assim, pintar as paredes de sua casa e colocar os móveis em conformidade com a cor escolhida.
Pensando em uma casa com paredes brancas, cada espaço pode ser o que quiser, já que o branco é a junção de todas as cores e assim, permite toda e qualquer possibilidade que uma mente colorida possa imaginar, ambientes coloridos ou de um mesmo tom. Paredes podem ser pintadas e cores acrescentadas ao ambiente, mesmo que nos objetos.
Pensando agora, de uma forma mais pessoal, como a cor traduz nossos sentimentos e jeito de ser, vamos pensar em como decidimos que roupa usar. É através de nossas roupas do dia a dia em que traduzimos nossos sentimentos e é como vamos refletir isso às outras pessoas em um primeiro impacto, pois assim que nossa imagem é refletida, uma outra imagem é formada, e essa é repleta de cores, e são elas que vão nos identificar. Um exemplo: é manhã, acordei e estou me arrumando para trabalhar, que roupa vou vestir? Minha blusa branca, minha blusa azul, a preta ou a estampada? É sem pensar que fazemos essas escolhas, mas com certeza seus sentimentos influenciam na hora de escolher que roupa usar. Às vezes, vamos às compras e nunca decidimos por qual peça levar, mesmo que nos apaixonarmos por determinada blusa, não sentimos segurança de levar porque achou que não ficou legal em você, ou que a cor não combinou com você. Mas será mesmo que a roupa de fato não ficou bem em você ou é a cor que não combinou com seu dia ou seu humor?