março 28, 2009

Tem que viver !

O mundo vem se modernizando. Novas soluções são encontradas para problemas e cada dia mais nós deparamos com toda nossa historia. Historia essa muitas vezes não vivenciada, mas contada...
Na memória vive uma lembrança, que ficou e nunca mais volto, tendo a pretensão de dar presença a algo que está ausente. No presente a oportunidade de fazer mudanças cabazes de mudar um futuro. Pois ele cada um tem o seu e transforma-o à sua maneira.
Viver de modo a descobrir o novo, aproveitar o velho e usufruir o que temos.
A historia cada um faz a sua, basta imaginar. Não tem nenhuma maneira radical de saber se estamos diante de uma lembrança verdadeira ou de uma construção, pois só podemos recorrer à certeza interior, e ninguém pode nos contestar isto. A não ser que, quando se trata de um fato exterior, uma outra testemunha se oponha a nós. Mas esta outra testemunha procederá da mesma maneira, ou seja, a partir das suas próprias certezas.
Se não fizermos parte da historia e contamos com memória para manter uma lembrança, nada impede de cair em esquecimento ou simplesmente torna-se uma imaginação de quem conta.