novembro 08, 2006

Evolução!!!

O mar já é explorado por séculos e séculos, seu uso já foi para grandes descobertas territoriais, grandes confrontos e para transportes de pessoas. Diz-se os grandes religiosos que uma grande embarcação salvou casais de animais do dilúvio, países como o Brasil passou a ser explorado pelo mar.
No início do século XX a engenharia transformava o mundo, grandes inovações surpreendiam a força da natureza. Surgem os aviões, automóveis cada vez mais sofisticados e também as grandes embarcações capaz de transportar milhares de toneladas.
Com o surgimento de novas tecnologias, novas competitividades, cada vez mais o uso do espaço vai ficando confinado, a população mais que dobrou desde o início do século passado, portanto novas maneiras de exploração territorial estão surgindo.
Esta técnica apenas demonstra um desejo de exploração utópica do espaço, porém já estão sendo desenvolvidas condições de exploração marítima que comporte desde moradores fixos até grandes empresas de beneficiamento e exploração.
Neste caso, encontramos exemplos como os transatlânticos. Mega estrutura, uma engenharia ultra pesada capaz de flutuar como “isopor” e levar lazer e descontração aos freqüentadores, antes o que era algo para “de maiores poderes aquisitivos”, hoje têm-se encontrado inúmeras opções de freqüentadores.
Outras formas de exploração deste modo são encontradas no Japão, este país de espaço territorial pequeno encontra forma de conseguir instalar a população e suas fábricas. A engenharia deste local soube explorar um espaço denso que permite seus moradores ir e vim dentro do espaço físico.
Para resumir, essa Disneylândia flutuante, é o desejo de exploradores que querem levar a população aos confins do oceano, que tal explorarmos o meio do oceano atlântico nas mais profundas regiões deste infinito lago azul!? Veremos uma nova vida, conseguiremos nos adaptar melhor neste meio do que o meio entre nós??? O ser racional tem que saber o limite de exploração!!!