setembro 29, 2008

COR NO FUTEBOL

Não sei se muda astral, ou dá mais confiança, ou é mística mesmo.
Mas não é preciso ser especialista para saber que cor não estufa a rede dos adversários.
Nem o mais místico cromoterapeuta acreditaria nisso.
''As cores não são determinantes, apenas influenciam noambiente''
"A mescla de azul com amarelo, com predominância para o amarelo, no caso do futebol, é perfeita. O azul é sereno, meditativo, da razão. O amarelo é força, criatividade. Assim, se equilibra razão e emoção nas proporções desejadas.''explica Ondina, cromoterapeuta.
O Atlético MG mudou seu uniforme, lembro que em uma ocasião foi dito que na camisa do atleticofaltava uma outra cor, sendo que so prevalecia o preto-branco, sugeriram o vermelho, foram lá e colocaram onúmero de vermelho e agora, detalhes em ouro.Além do Atlético MG, várias equipes também estão fazendo isso, como o palmeiras (Verde Limão) e o santos temdetalhes em azul bem forte na camisa de treino etc...
A cor do uniforme no futebol é muito marcante para os torcedores.
Muitos times são conhecidos pela sua cor.
VERDÃO assim chamam o Palmeiras, COLORADO o Iter de Porto Alegre.
Nas seleçoes isso tambem acontece a Holanda em sua melhor fase foi chamada de LARANJA MECANICA, a Italia de ESQUADRA AZUL e a nossa seleção de AMARELINHA.
As cores dos times influenciam naum só na hora do jogo ou no dia em que o time ganha, tudo que um atleticano vai comprar se só tiver na cor azul, provavelmente ele não ira levar, o mesmo acontece com um cruzeirense com as coresalve negra. Eu como um bom FLAMENGUISTA não deixo de usar outras cores por conta do futebol, mas adoro me vestir de vermelhoe preto, principalmente quando meu engão está ganhando.
Li uma reportagem de um estudo feito na Inglaterra em que pesquisadores chegaram a conclusão de que o VERMELHO é a cor da Vitória, não é atoa que meu mengão é penta campeão...hehe
RODOLFO GODOY TORRES