setembro 13, 2009

mundo X homem X tecnologia


A partir do momento da revolução industrial o ser humano passou a se desenvolver rapidamente. A industrializção trouxe a tecnologia que foi sendo aplicada no dia-dia a dia das pessoas em todo o planeta.

Primeiro veio a transmissão de dados via satelites e sinais de radio e a comunicação a longa distancia, e assim foram sendo criadas vários tipos de tecnologias. Também vieram os veiculos e os meios de transporte movidos a queima de combustivel que tornaram a locomoção do homem mais rapida levando-o para qualquer lugar sem precisar fazer esforço.

Com a revolução industrial e o começo do uso da tecnologia os valores das coisas começaram a mudar, transmissão e o armazenamento de dados digital passou a ter grande importancia no desenvolvimento da nossa espécie. Toda a confirguração do espaço passou a ser relacianada as novas tecnologias. O homem agora esta preso nesse mundo que passou a ser intocavel, impersseptivel.

Ja existe a nano tecnologia, e os aparelhos eletronicos estão cada vez menores e mais potentes. Na ilustracão do Tema 2 podemos ver a figura humana sentada ao lado da foto observando as imagens que estão passando em um aparelho de televisão e este por sua vez esta dentro de um veiculo de locomoção. Estes dois inventos foram criados para tornar a vida do homem mais facil e mais agradavel.

Primeiro veio o automovel, que facilitou a locomoção, os negócios e fez com que o homem pudesse conhecer novos lugares, novas cidades. Em seguida surgiu a TV, e então o homem não precisou mais sair do lugar para conhecer novas cidades, a televesão transmitia informações em forma de imagen e o homem podia ver de todos os lugares do mundo pelo o monitor.

E esta tecnologia agora pertence a terra assim como o homem, e a cada dia esta mais avançada, vemos na imagen do texto um micro chip na ponta do dedo de uma pessoa e atrás esta um livro. Dentro do micro chip podem ser armazenados as informações que estão contidas em varios livros. E agora a tecnologia tornou-se presente 24hrs no cotidiano do ser humano. Fazendo com que ele nessessite cada vez mais do avanço digital. Aciencia e a tecnologia estão sempre ligadas e com isso o homem esta sempre fazendo novas descobertas.
O homem agora precisa estar sempre se adaptando as novas tecnologias.