setembro 19, 2006

Novas Teorias

Novas Teorias
CENÁRIOS DA HERANÇA


Esse tipo de forma construtiva nos foi deixada por LE CORBUSIER, essa construção em serie sem levar em consideração o usuário, mas que, eu ainda acho que é a forma mais brilhante de se poder fazer construção popular.
Temos que levar em consideração que a realidade política limita com grande força esse tipo de construção, a falta de interesse e jeito de como fazer dele um pacotão sai mais barato ajuda muito na falta da qualidade; sendo assim acredito que ainda é a única forma e não tento apenas criticar, consigo ver pelo lado bom da coisa, pois pior que morar em casas iguais é não ter onde morar. Eu particularmente prefiro morar em uma casa sem identidade e que com o tempo com certeza vou adaptando como faz todo morar de conjunto habitacional no Brasil mais que em qualquer outro lugar do mundo. O povo brasileiro sabe fazer muito bem os chamados “puxadinhos” que vão aos poucos mudando os espaço e criando uma nova arquitetura do quadro de igualdade, transformando muitas das vezes em uma completa confusão ficando pior e acabando se tornando uma poluição visual.
Com conhecimento de causa me sinto capaz de dizer que o espaço é mal planejado, tanto internamento quanto externamente. Morar em um lugar assim só a necessidade é quem determina, porque quando se pode escolher claro e obvio que todos querem algo melhor.
Infelizmente, as políticas habitacionais adotadas por quem quer que seja, igualam-se nos erros do passado como no presente e na carência de qualidades elementares. Os conjuntos habitacionais de interesse social construídos pelas prefeituras e pelos Estados estão em total sintonia com um quadro nefasto, a questão é dramática da habitação social e é onde a repetição formal e a disposição urbana visam à imediata e reiterada identificação do político responsável pela obra, passando ao longe de qualidades ambientais e urbanísticas.

*Gostaria e saber e onde saiu essa imagem, qual País???

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

BRASIL!

10:48 PM  

Postar um comentário

<< Home