setembro 17, 2006

O QUE SERÁ?

Cidade, bairro, casa ou um simples abrigo!
Está estrutura só foi pensada para tirar as pessoas das ruas que não tem teto ou aquelas que moram em abrigos feitos de lona, plástico ou papelão.
Está transferência será que é agradável! O morador de uma destas casas não tem como opinar sobre seu lar, na cor, na forma, nos detalhes que cada família tem de diferente. Poder mexer na casa é um problema, pois desfigura a paisagem que é pura política, estes políticos não importam onde estás pessoas vão morar só importa que deixe de ser sem teto.
Uma casa por menor que seja tem que ter as características de seu dono, um bairro características de uma comunidade, uma cidade características de uma região.
Tudo igual não é confortável, ninguém no mundo é igual ao outro para viver em casas iguais com ruas iguais.
Se não tiver um mínimo de controle isto leva cada habitante desta região a fazer adaptações em cada terreno, agradando cada morador, mais fazendo a região virar uma favela.
Todo lugar sem organização pode virar uma favela, com ordem mais sem uma característica regional torna-se um lugar para morar mais não agradável, pensar em um mínimo de conforto agrada mais e cada um passa a cuidar melhor de seu pedacinho de chão e pensar antes de mudar qualquer coisa.
Um loteamento de casas popular sem praças, sem áreas de lazer, sem um mínimo de infra-estrutura, sem uma pequena área comercial, gera muitos perigos, pois a rua vira campo de futebol, o fundo de quintal vira a padaria do local e a garagem vira a marcenaria, isto tudo pode causar acidentes por não ser legal.
Planejar é a melhor solução para agradar quase todos. Tudo que não é planejado pode virar uma bomba de ilegalidades mesmo sendo algo dado por políticos.