novembro 11, 2006

Nosso Planeta é Terra

Para os bem aventurados seres evolutivos não existe fronteira, tanto é que os mistérios da terra, do mar e do universo estão aos poucos sendo desvendados. Com a busca incessante de superar quaisquer tipos de limites o ser humano chegou a ponto de ultrapassar as barreiras que existia entre o mar e a terra, criou soluções de transporte entre ambos e assim proporcionou agilidade, mas olhando por outro lado ainda é arriscado enfrentar o mar devido a derivas, a tornados e maremotos. Depois de tal conquista o homem sempre tenta inventar mais outras soluções ou até mesmo problema, pois tudo que se cria gera conseqüências, mas o fato do uso do mar para transporte de produtos [exportações em navios] entre os países separados por oceanos foi o único fato relevante.
O ser humano está sempre em busca de avanços, de descobertas, de explorar o novo, isso pode ser interessante dependendo do que for feito e desvendado, mas por outro lado sabemos que mal conseguimos resolver os mínimos problemas que nós mesmos geramos na superfície terrestre devido a algumas descobertas feitas há muito tempo atrás, agora estamos pagando com os transtornos que vivenciamos nos dias de hoje. O correto seria do homem investir em mais façanhas de melhorias na “terra” , mas ainda nos deparamos com alguns “alienados” que acham legal percorrer o alto mar com algum uso diferencial. Mas para que fazer isso? Tudo bem que pode ser interessante o resultado dessa coisa “diferente”, mas onde está o bom senso dos criadores? Sabe se lá o que eles levam em consideração para tais inovações, o fato é que propor idéias sem fundamento pertinente, simplesmente por demonstrar que é algo moderninho, atrativo e assim obter lucros com as invenções como o caso de aplicar diversão no mar por meio de cruzeiros se torna uma futilidade, pois quem terá a oportunidade de tal ensejo são apenas os mais favorecidos, pois eles sim podem experimentar o diferente de valor excedente.
Contudo, o que seria realmente fantástico descobrir é soluções de se divertir, de habitar, de trabalhar de forma eficiente e menos agressiva ao meio ambiente, pois o espaço ideal de nós seres humanos viver é na Terra e não no Mar, não podemos esquecer que manter os pés no chão é preciso!!!