novembro 10, 2006

TEMPO

Novas invenções não param de surgir, a cada dia as necessidades mudam e as pessoas buscam por avanços; avanços de pensamento, avanços de criatividade, avanços de tecnologia.

E os criadores são ousados! Seja ele um engenheiro, um arquiteto, um artista ou outros profissionais procuram sempre explorar o máximo em suas criações buscando soluções que sejam funcionais e também buscam por um novo design.

Acho que o “pensar adiante” é uma questão que é sempre abordada ao criar algo. Para atender alguma necessidade você tem que pensar como será no futuro, as demandas e utilização.

Porque criar programas em auto mar? Será a necessidade da população por ambientes diferentes? Será por falta de espaço? Ou será só um motivo para destacar, marketing? Em nossos tempos não vejo essa necessidade, se bem que existem paises no mundo onde não há muito espaço territorial; mas porque não habitações? Serviços?

Em minha opinião, o autor desse projeto quis despertar um novo olhar para a vida do mundo atual. Vivemos em tremenda correria, a rotina acaba sendo trabalhos, alimentação, transporte e estudos. É assim que as pessoas passam a maior parte do seu tempo, e muitas vezes não “lembra” nem de ir ao sanitário e tomar água. O tempo fica cada vez mais curto e dessa forma as pessoas acabam não tendo tempo para o lazer. Essa é uma questão muito importante, é preciso buscar mais um convívio social, relacionar com as pessoas, praticar esportes entre outros. A falta desse tempo acaba gerando doenças comuns nos dias de hoje, como a depressão, por exemplo.

Dessa forma, os criadores deveriam pensar sempre no usuário, como atender a pessoa, o que é bom para ela, de que forma poderia melhorar essa situação que ela necessita. Criar espaços pensando nas pessoas que ali utilizarão é essencial; proporcionar espaços agradáveis e que as pessoas possam interagir com ele é uma questão que sempre deve ser abordada a fim de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.