dezembro 05, 2006

Seres [IR] racionais...

Seres [Ir] racionais são presumidamente os humanos e os bichos! Isso mesmo, os dois juntos, o [Ir] não tira a razão dos bichinhos e o [R] não dá total razão ao humano. Ambos convivem bem ou mal, o fato é que dividem os mesmos espaços, tanto natural quanto artificial e se adaptam a qualquer tipo de situação se for o caso. No entanto a diferença entre ambos seria que o ‘ser humano’ é mais inteligente, mais poderoso que qualquer outro tipo de animal, isso porque é considerado um ser mais evoluído em relação a diversos aspectos, mas isso não significa que o ser supremo independe do bichinho, eles são aliados. Por incrível que pareça, por mais que pensemos que eles são inconvenientes, estes também fazem parte do habitat!

Os espaços artificiais, ou seja, construídos pelo o homem também servem de abrigo para tais bichos, e como é útil, já que eles precisam de proteção, tanto em relação aos outros bichos, quanto em acolhimento para se livrar das intempéries e ter fácil acesso a alimentos. Tudo isso não é nada mal para os bichos, mas o que não é pertinente é o espaço. Este não é o ideal, mas comporta como uma solução para eles. O fato é que o homem se apropriou dos espaços destinados aos animais, devido à imensa insatisfação que se mantém até hoje! E o que os ‘coitadinhos’ são obrigados a fazer? O jeito é invadir o tal espaço do homem, aquele espaço ‘roubado’ dos bichos, lembram?! E por falar nisso o ‘roubado’ é meramente no significado da palavra, pois o homem destrói o que for preciso para conseguir o que quer e os bichinhos estão na mira, não é à toa que várias espécies estão em extinção.

O ‘esquema’ – [meio de obter algo por meio de trapaça] que o homem fez para ter o que queria [+ espaço] está afetando o seu espaço ‘conquistado’. Tais conseqüências são os bichinhos em seus lares, se adentrando por meio de qualquer fresta e não adianta reclamar, quem procura quase sempre acha, e neste caso o homem ‘achou’ e ter de suportar tais bichinhos é uma forma de reparar os danos cometidos, por isso que domesticar foi uma solução encontrada por alguns e até que tem dado certo, agora a outra é continuar eliminado os bichinhos inconvenientes.
P.S: Texto referente ao TEMA 05. [ Não havia acabado o prazo!]