novembro 30, 2006

INVASÃO


Quem tomou a casa de quem? O bicho homem invadiu a casa dos animais ou foi o contrário, está briga já dura muitos e muitos anos.
Florestas foram devastadas para abrir caminho as grandes cidades, indústrias que poluem ainda mais nosso ar são implantadas onde já teve árvores e bichos que estão extintos.
A casa do homem foi feita, uma floresta de concreto. A cadeia alimentícia foi modificada, a atração dos bichos com a cidade é por falta de comida em sua casa (florestas).
Com a diminuição das áreas verdes, extinção de alguns bichos e a mudança de clima descontrolando tudo, não tem como mais os animais se alimentarem com suas dietas corretas. A busca se torna intensa o destino é a cidade, entrando em quintais com frutas ou alimentos em exposição, carnes frescas ou bichos que foram domesticados por necessidade torna-se também um alimento para os novatos da cidade que não entendem seu funcionamento.
A domesticação de alguns animais foi por necessidade, mais tem outros animais silvestres que não merece, pois estão extintos e não tem um tratamento adequado, querem espaço.
Este espaço existe? Ou os animais estão restritos a alguns poucos metros quadrados, florestas falsas (zoológicos) que faz o papel de parque de fim de semana para o homem. Mesmo sendo falsa o homem invade um espaço planejado para o animal.
Isto também acontece o contrário, os animais mais difíceis de capturar invadem a cidade atrás de comida e espaço, tão trabalho, pois destrói tudo que toca ou come.
Plantações são danificadas, casas são infestadas das populares pragas, que só um bom veneno resolve, prejudicando os animais e até o próprio homem que não se instrui para usar estes produtos.
Quem é o vilão nesta historia, ninguém sabe! Um depende do outro, porque a evolução é para todos os seres vivos.