abril 05, 2007

TEMA 03 (postagem até 24/04)

DENSIDADE[S]

FOTO: andreas gursky http:// www.andreasgursky.de e http://www.snoeck.de


s.f. (1635 cf. RB) 1 qualidade do que é denso, compacto; bastidão, espessura, densidão 2fig. riqueza de conteúdo; profundidade emocional ou complexidade intelectual {d. de uma conversa, um romance, uma reflexão} 3 INF grandeza, ger. expressa em bits por polegada quadrada, que exprime a quantidade de dados digitalizados passíveis de serem armazenados na unidade de área de uma superfície magnética [...] • ETIM lat. densitas,átis ‘espessura, consistência’, der. de densus,a,um ‘espesso,compacto’; ver dens(i)- • SIN/VAR ver sinonímia de consistência • ANT ver antonímia de consistência

FONTE: HOUAISS, Antônio (1915-1999) e VILLAR, Mauro de Salles (1939-). Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa/ Antônio Houaiss e Mauro de Salles Villar, elaborado no instituto Antônio Houaiss de Lexicografia e Banco de Dados da Língua Portuguesa S/C Ltda – Rio de Janeiro: Objetiva, 2001.

6 Comments:

Blogger milenapais said...

mas vc tb não perde tempo heim?

ah Jorge... fala sério, adia esse trem ae!

vai cair na semana d entrega da semana integrada e se fizermos o texto agora, não vamos ter nda d feriado, pq além de td, temos pre-tfg a desenvolver!

12:25 PM  
Blogger leilaine said...

APOIADA!!!

6:52 PM  
Blogger jorge tanure said...

que dia as senhoras sugerem p a entrega?

9:21 PM  
Blogger milenapais said...

Jorge, a maioria aqui faz o estúdio do Gegeca.

A entrega do TP1 (não assuste, é o 1 mesmo!) é dia 13 (6ª).
No dia 20 (6ª), dvemos entregar o TP2.

Dia 23 a 26 é a Semana Integrada.
Eu acho que seria tranquilo marcar pra essa semana, já que não temos aula.

E ai ficamos preocupados "somente" com estúdio e pré-tfg nesses 15 dias!

10:54 PM  
Blogger jorge tanure said...

creio q dia 24 esta bom, ne? da ate p ter fim de semana.

10:16 AM  
Blogger leilaine said...

JORGE, não sei se vc volta nos textos postados anteriormente, o fato é que eu gostei da sua crítica quanto ao meu texto "o que é uma cidade ideal pra vc", que me fez refletir sobre o assunto e poder explicar o meu ponto de vista. Apesar de eu ter descordado de vc, eu realmente queria ter vivido naquela época, mas só lendo meu post pro ce entender o por quê.

8:16 PM  

Postar um comentário

<< Home