novembro 01, 2007

Futuro...

Dias quentes como estes acho que nunca existiu... dias quentes , sem o sopro do vento cortando o meu rosto, aquela brisa fria me trazia na lembrança o mar gelado em que costumava mergulhar ...dias quente me faz lembrar o vapor do asfalto que aquecia a minha perna e que me fazia suar... dias quentes sem a sombra da minha paineira de folhas verdes e de flores vermelhas... dias quentes me faz lembrar destas flores caídas no chão do meu jardim formando uma piscina onde poderia nadar... dias quentes sem o coco gelado para saciar minha sede... dias quentes faz lembrar do sorvete de morango que o Tio João vendia na porta na minha infância , sorvete este que ao chupá-lo sentia um frescor inexplicável... dias quentes sem o cubo de gelo do meu refrigerador, sem poder mastigá-lo e passá-lo em minha nuca... dias quentes me faz lembrar da estradinha de chão que me levava até o pomar onde me deliciava com diversas frutas cítricas... dias quentes sem janela e porta me torna um casulo e faz-me sentir sem ar para respirar ... dias quentes faz lembrar do meu primeiro beijo, do frio que meu corpo sentiu ao beijar meu amor... dias quentes sem a água do meu chuveiro para molhar-me a todo instante... dias quentes me faz lembrar do frio na barriga que se sente ao brincar em uma montanha russa no parque de divisões.. dias quentes sem o gás da Coca-Cola fazendo cosquinha na minha garganta... dias quentes me faz lembrar dos invernos rigorosos de outros países... dias quentes sem poder me refrescar nas lágrimas da minha filha...dias quentes me faz lembrar o quanto é bom tomar banho de chuva e me sentir livre como um pássaro... dias quentes me faz lembrar das quedas de bicicleta, do arranhão ardente...dias quentes sem o sorriso confortante de minha mãe...dias quentes me faz lembrar do ventilador antigo e barulhento do meu avó, ele sentando em frente ao ventilador secando o suor que escorria pela sua testa enrugada... dias quentes sem a chuva para molhar a meu jardim e minha paineira que está morrendo.... dias quentes...

postagem do Tema 2

1 Comments:

Blogger jorge tanure said...

bonito, mas eh uma nova teoria? ha alguma projeção de algum conceito a partir da ideia do aquecimento global?

4:08 PM  

Postar um comentário

<< Home