dezembro 04, 2008

Espaço Urbano

Hoje, vivemos num mundo corrido o que acaba por nos fazer perder muitas informações, digo inclusive visual, pois as cidades, estão sempre em mutação, passando por inúmeras mudanças diariamente, e com nossa percepção falha, não compreendemos o porquê e nem como isso vem acontecendo.
Vamos parar e pensar, o que fizemos hoje? Bom, eu acordei cedo e fui para o estágio, e como sempre peguei o mesmo caminho. Como eu estava com pressa, andei a passos largos e rápidos, percebi algumas vitrines que estavam começando a abrir, mas não parei, continuei até meu destino. Quando deu hora de ir embora, voltei para casa, mas estava faminta e mais uma vez, passei bem rápido e pelo mesmo caminho. Em casa, depois do almoço, me sentei à frente do computador e lá fiquei até a noite, com intervalos pequenos para lanches e banho. Depois, fui me deitar descansar um pouco em frente à televisão, assistir novela, e agora estou a escrever esse texto. Meus dias são assim, rotineiros, se não estou em casa, estou na faculdade, ou resolvendo algum “pepino” do dia-a-dia. Mesmo assim, meus dias não são de todo iguais, afinal, existe o fim de semana, que aproveito para sair, claro, nos meus lugares de costume.

O que quero dizer, é que somos vítimas dessa correria que nos foi imposta, mas também somos culpados por aceitar, afinal, porque eu não poderia variar de caminhos para chegar ao meu estágio, e porque não acordar mais cedo para poder ir com mais calma e observar o espaço em minha volta? E porque sempre sair para os mesmos lugares? Existem sim, inúmeras possibilidades dentro de uma cidade, afinal, o espaço urbano é complexo e cheio de informação, porém, usamos dele só aquilo que precisamos de imediato. Quase sempre passo por praças ou parques e fico com vontade de ir e descansar, mas quando tenho esse tempo, prefiro ir para frente da televisão. E isso, é ridículo, e eu assumo. Ao menos agora, com esse texto e pequeno desabafo, me coloco a tentar mudar.

1 Comments:

Blogger Estúdio11 said...

estudio11.blogspot.com
não há teorias. aqui nao reprovamos ninguém =)

7:08 AM  

Postar um comentário

<< Home