setembro 16, 2009

Tema 2 - Espaços Individuais


A constante necessidade de particularidades das pessoas tenderiam a gerar espaços individuais?Poderíamos dizer que as habitações contemporâneas tendem a se tornar várias habitações individuais?

Com a popularização dos novos equipamentos de comunicação tais como: celular, televisão, computador, Internet, gps ...propicia a criação de espaços para uso extremamente individual, as vezes este espaço seja criado para que nesta individualidade haja uma interação com o coletivo, assim como na Internet.Esses cyber espaços estão mais próximo que imaginamos da realidade de cada um de nós.

Ao imaginamos estes espaços individuais logo pensamos logo em uma tecnologia envolvida, equimapentos eletrônicos, maquinas, etc... Porém, espaços individuais existem muito antes da era tecnológica, o caso é que com a tecnologia isso tende a se intensificar muito mais, como , casais que se relacionam pela internet, casam e possuem mais tempo juntos virtualmente que pessoalmente. A tendência é essa necessidade de individualidade aumente cada vez mais, assim como tem acontecido nos últimos dez anos com o surgimento da internet.Cabe a nós discutir até onde isso é benéfico e até onde é prejudicial, pois a tecnologia estará presente em nossas vidas para sempre, esteja nós fazendo uso da mesma ou não.