setembro 15, 2007

TEMA 02 (postagem até 55/13/XX)

Apenas mais um dia qualquer

Hoje de madrugada acordei com a boca seca, nem a chuva fina que cai lá fora mata minha sede, nem as micro gotículas de orvalho na grama rala, nem mesmo as lagrimas salgadas que escorrem no meu rosto... são tantos graus... queria água gelada servida dentro do copo-de-leite que enfeita a minha mesa de jantar... são tantos degraus... estou com uma preguiça de contar meus passos até a geladeira... e nesse longo verão urbano, nesse calor que arrepia meu real desejo é estar mergulhado em um lago pantanoso, desses com a água verde, viscosa e densa, quero ficar quieto até os meus dedos enrugarem e toda a minha pele se desfazer... você me faz companhia? quem sabe nos satisfazemos com pequenos movimentos e gotas de suor... e entre os sonhos da insônia o dia amanhece para mais horas e horas e horas de sol a me banhar, com uma luz tão intensa que ultrapassa todo o meu corpo e anula a minha sombra comprida projetada no chão de asfalto fumegante...

4 Comments:

Blogger Amanda Machado said...

li o texto e já ia comentar que achei muito bom... mas é vc né Ti... ai não vale..

7:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

claro q vale!!!!... rsrs
brigado amanda!

9:59 PM  
Blogger jorge tanure said...

foda heim tiago, mto bom. delicado e ao mesmo tempo super potente; autoral, com traço. qdo pqno adorava nadar na piscina de uma casa perto da minha q ficava meio abandonada por causa de umas questoes de partilha de bens. era uma baita mansao com vitrais alemaes e torneiras belgas - o dono era piloto comercial e trazia estas coisas de suas viagens... e assim construiu uma bela casa, mas morreu. enfim, o q importa eh q por estar abandonada a piscina sempre estava cheia e verde, com os azulejos brancos cheios de relevo mais escorregadios q o habitual devido ao lodo e havia uma castanheira enorme q fazia sombra na piscina - a experiencia era qse igual a nadar num poço no meio de uma mata fechada, qse s luz - e insistia em deixar cair suas enormes folhas dentro dela. enfim, adorava saltar a grade e nadar neste mundo lugubre, escuro, verde e cheio de folhas q flutuavam na massa liquida daquela piscina, mesmo tendo em casa uma gde piscina, ensolarada e clorada segundo as normas sanitarias mais exigentes... minha mae e seu valdo - o jardineiro. Enfim, essa piscina, desse jeito n existe mais, soh na minha memoria... caso vc encontre outra... adoraria repetir essa imersao viscosa e densa q vc diz

7:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

obrigado jorge.
eu também tive essa experiência algumas vezes na piscina do sitio de uma tia que passava meses e meses sem tratar a água, claro que era sempre rápido ou escondido porque os vigilantes sanitários (principalmente a minha mãe, como no seu caso) não permitiam. gostava ainda de jogar todos os peixes q eu e o meu pai pescávamos nessa piscina, eram eles que me faziam companhia. nesses dias de calor intenso, como tem feito, realmente dá vontade de encontrar uma piscina assim e ficar imerso mtas horas...

10:42 PM  

Postar um comentário

<< Home