setembro 13, 2007

... [continuação]

Assim como a cidade “espacial”, a cidade aquário foi uma das diversas cidades projetada por causa do fenômeno de 2030. Essa soluciona as problemáticas dos locais aonde a temperatura chega ao extremo. Dizem que eram mais quentes que o Deserto do Atacama (deserto mais quente do mundo). Para solucionar o fator climático provocado pelo aquecimento global em algumas regiões e fazer com que as pessoas vivam em lugares mais agradáveis. Arquitetos, engenheiros, design estudaram diversas formar de implantação. Viram que a melhor seria a subterrânea, criaram então a Cidade Aquário.A fim de projetar esta, tais profissionais pesquisaram desde Túneis usados como esconderijos na guerra entre Estados Unidos e Afeganistão, cidades Históricas como por exemplo Ancara na Turquia os chamados refúgios subterrâneos que eram usados pelos primeiros cristãos para proteger-se das perseguições romanas ,o subterrâneos das grandes cidades como Tokyo, São Paulo,Nova York , etc e até mesmo os grandes aquários da Austrália, EUA, Japão e outros.Como descrever esta cidade... Bom, as moradias são pequenas porem aconchegantes. E composta por quartos cápsulas lembrando os antigos hotéis japoneses. Sala, copa e cozinha equipadas com aparelhos computadorizados.
A cidade é dividida por dois setores o “seco” e o “molhado”.
Peixes, tartarugas, lagostas, baleias, caranguejos, estrelas do mar, siris, camarões, ostras, tubarões, cavalos marinhos, lulas, polvos, focas, arraias, golfinhos, águas vivas, corais, algas, ouriços, conchas passam ser os novos vizinhos para os que moram na parte aquática.
Verde, Verde- claro, Verde- escuro, preto, vermelho, vermelho - claro, vermelho - escuro, cinza, marrom, marrom - claro, marrom – escuro, ferrugem, amarelo, amarelo - claro, amarelo - escuro, lilás, azul, azul - claro, azul – escuro, rosa, alaranjado, branco e roxo. A beleza das cores formada por diferentes camadas do solo são murais e/ou vizinhos para os moram na seca.
As ruas parecem até o velho e famoso calçadão da praia de Copacabana do Rio de Janeiro, só que colorido. Calçadas circundam por toda a cidade e se mistura à rua ,não dando para identificar o que é rua, o que e calçada . Estas passaram a ser corredores das lojas, supermercados, lanchonete ,etc.Aquário é um verdadeiro shopping: de cores, tecnologias e diversidades. Hoje além da Cidade das torres funciona também a cidade subterrânea que se interligam por meio de elevadores de alta velocidade. Parecendo um parque de diversões!

1 Comments:

Blogger jorge tanure said...

mto boa a estrategia de escrever do futuro quais foram as solucoes p o aquecimento global, mas ainda falta um olhar mais critico e menos descritivo

4:16 PM  

Postar um comentário

<< Home