outubro 16, 2008

A CIDADE VIVE.....

O dia mal começou e já se ver pela cidade luzes se acendendo, pessoas aos poucos saem pela rua seguindo seu caminho até os pontos de ônibus e estes vêem seguindo o roteiro vazio até que os passageiros matinais sobem e seguem suas rotinas.
E assim acontece aos poucos gradativamente a cidade acorda, abrindo os comércios e as indústria que são o coração de qualquer cidade,a aos poucos a circulação começa: pessoas pra lá e pra cá cada vez em maior número.
Sol a pino, pausa para o almoço, enquanto alguns correm para casa outros para restaurantes mas a cidade não para pois pessoas são a energia vital andando pra lá e pra cá, e tudo volta ao normal depois de repor as energias.
A tarde o corre corre continua, a vida segue cada um no seu ritmo e a cidade num ritmo só único. O sol começa a se por e o ritmo desacelera, os cidadãos se encaminham para o descanso merecido ou para sua distração nos bares, mas a cada hora que passa a fluidez de pessoas aumenta e a cidade dorme, alguns persistem mas são vencidos pela imensidão e tranquilidade da cidade até as ruas ficarem desertas, as praças vazias.
É assim a cidade é um organismo vivo que depende de uma circulação, de uma pulsação e de descanso, um corpo como outro qualquer com uma relação de interdependência entre seus organismos.