setembro 16, 2009

Sala de Estar ?

“A sala de estar é uma sala onde os residentes de uma casa socializam, onde passam mais tempo.Costuma ter uns sofás e alguns aparelhos de conforto, relaxamento e distração, como aparelhagem, televisão. Também é usual possuir uma mesa de comer, onde se recebem os convidados (não é fora do comum para almoços, como são rápidos essa mesa de comer estar na cozinha; mas a mesa de comer na sala de estar implica um almoço ou jantar com calma, devagar).É normalmente a divisão mais ampla, com grandes janelas para o exterior.”
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sala_de_estar - Acessado setembro/2009

Incrível a capacidade imaginativa do homem diante de situações adversas e monótonas do dia a dia.
Criando dentro de si, verdadeiras ‘’celas’’ no seu interior, onde mergulhado na profundeza de seu cansaço do dia a dia, pensa, repensa, faz e refaz no seu intimo os momentos vividos, corridos, sofridos no repetido ir e vir da vida.
Observa o horizonte, desligado de tudo que o rodeia, pensa na vida, olha sem ver ate mesmo a tela que se encontra a sua frente.
Mesmo diante desse; ‘’observa-se’’ mergulhando inteiramente em si, criando um espaço físico condizente com seu EU.
Chão duro, como seus pensamentos, tabuas sobrepostas, como as lembranças que lhe sobrevêem a mente. Céu escuro como o que lhe arde no coração ... Sala de estar? Varanda? Dormitório?...
Nada mais sensato que deixar o tempo correr livre, como livre esta o seu pensamento...