setembro 17, 2009

Sociedade Mundial

Vivemos hoje um momento de continuo crescimento social, e um dos grandes fatores que propiciou este desenvolvimento foi a tecnologia. Esta nos permite refugiar constantemente para um lugar irreal, fora do nosso mundo em matéria, nos consolando do caos que transcorre do nosso dia a dia.
Ao ver a imagem de um militar sentado em um monte de tabuas que foram improvisadas como um banco, e, na sua frente um veiculo inacabado (sem a porta traseira) com um televisor dentro, em meio á um ambiente deserto, sem se quer uma materialização no perímetro, vem a tôna um ambiente de guerra, cercado por confrontos mortais. E este militar parece se refugiar em um mundo diferente deste no momento, procurando um ambiente afim de descanso físico e mental, se comunicando com o mundo através deste televisor.
Hoje vivemos em uma época que tudo é feito cronometrado, afim de cumprir os compromissos habituais que nos norteam, dispensando involuntariamente o desejo de manter uma relação social.
Será necessário uma imposição nossa diante desta situação, afim de enxergar a problemática que nosso mundo nos pré-estabelece, trazendo para todos uma equilíbrio físico/mental, necessário para se obter uma boa relação social.