novembro 19, 2006

novo

De uma ousadia respeitada o Museu de Arte Contemporânea de Chicago possui uma escala capaz de mudar os conceitos do turismo.

Uma mega-construção com dimensões superiores em população e área a de paises (Vaticano, por exemplo), será praticamente impossível possuir abordo uma obra mais ousada que sua própria existência.

O fato de essa construção existir um dia, e sua previsão para 2010, será de importância relevante, pois a evolução da técnica de construir e novos materiais e a nova forma de arquitetar a partir disso, será uma marcante faze de evolução na indústria.

Me faz lembra da teoria que diz que os continentes eram unidos, que foi o movimentos das placas tectônicas que os separaram. Esta obra recria isto de forma mais veloz, esta ilha itinerante, esta como um pedaço do continente poderá ir ate outro, neste caso transportando arte contemporânea, e passageiros milionários.

Talvez com tanto dinheiro envolvido, e um feito tão grande da engenharia a arte contemporânea seria apenas um coadjuvante no meio de tamanha grandiosidade.

Daria para completar as trezentas palavras se fossem para escrever o programa desta obra, galerias, cassinos, clubes, parques de diversões... Não deve ter faltado nada, tudo existente em terra deve existir aborto.