agosto 12, 2008

Recomeçando em 2008

Oi, pessoal,
lanço agora o TEMA 1 do segundo semestre de 2008: ESPAÇO URBANO. E foi dada a largada. Abraços da Flávia.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A cidade é um espaço inerte até que seja habitada e é depois desse convívio é que surge o verdadeiro espaço, a cidade.
Construir prédios, praças, ruas e casas não faz de ninguem um arquiteto é pensar em como o espaço será usado e adequá-lo para que esse uso seja parte do projeto e se integre a cidade.
A maior discursão é como o urbano interfere no cotidiano e vice-versa. Como imaginar essa realidade sem buscar padrões ou modelos. Não é trazendo boas idéias de algum lugar e instalar em outros, é criar as situações para que boas idéias e bons usos do urbano apareça espontaneamente e sabiamente em conjunto perfeito entre arquiteto, projeto, moradores ,urbano e COTIDIANO.

2:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

O termo "urbano" é entendido como próprio das cidades, e não é somente o espaço físico, mas também a organização política, social e econômica da região.
Cada estado, cada bairro, cada cidade, etc, tem suas características, e as mesmas devem ser respeitadas na hora de projetar ou se construir algo novo que passará a fazer parte daquele lugar, de maneira a melhorar e não piorar ou fazendo com que se torne algo totalmente estranho na vida da população.

9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home